quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Projeto IV - Produção

Os aplicativos mashup tem se multiplicado pela Internet. Cada vez mais empresas lançam novos aplicativos desse tipo, basicamente com a preocupação de agradar ao usuário e despertar mais interesse dele pelos produtos e serviços da empresa.

Um exemplo disso é o uso de aplicativos mashup em sites de jornais conceituados. Em um momento em que há uma tendência de substituição dos jornais impressos por suas versões online, chamar a atenção do público para seus sites é vital para a sobrevida desses jornais.

Empresas como o Google e a Microsoft também entram nessa onda para estender ainda mais a popularidade de suas marcas, oferecendo serviços interessantes e úteis a seu público.

A tendência é haver ainda uma proliferação desse tipo de aplicativos, porque além das muitas possibilidades de produtos interessantes e úteis (só a partir do google maps pode-se gerar, e já foram gerados, mashups muito bons, como o que indica as áreas de uma cidade com alto índice de violência), sua criação é facilitada pela grande disponibilidade de ferramentas (online ou desktop) para tal.

Por Leonel Fonseca Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário