quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Projeto IV: Google anuncia API de localizador online com precisão de 200 metros (Produção)

O Google anunciou que a API Gears Geolocation sofreu diversas modificações, tornando-a mais precisa e rápida. A API agora permite localizar os usuários dos seus serviços com precisão de até 200 metros de distância em várias cidades do mundo.

Segundo o gerente de produto do Google Mobile Team, Charles Wiles, o objetivo inicial era tornar mais fácil para os web-developers distribuirem seus sites e serviços para celular com capacidade de se localizar geograficamente seus usuários. Depois descobriram que usuários de laptop também poderiam se beneficiar de sites com capacidade de localização, então adicionaram na API do Geolocation os sinais de Wi-fi.

Por questões de privacidade, o sevidor do Geolocation não grava a localização do usuário, e recomenda que o usuário use apenas sites confiáveis para acessar sua localização. O Gears vai avisar sempre que o usuário entrar em algum site que deseje acessar sua localização, dando a opção para o usuário escolher se permite ou não.

A empresa aconselha a avaliar a confiabilidade e a política de privacidade do provedor do serviço, caso haja dúvidas sobre como o site usará as informações sobre sua localização.

Por Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário