quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto VII - Tarefa B

LIVRARIA GRUPO D 2.0

Nossa livraria se encontra na Era 1.0 e como estamos perdendo mercado, pensamos em usar conceitos da Web 2.0 para:

1) Interagir melhor com os clientes;
2) Obter opiniões e críticas dos clientes;
3) Fornecer um espaço em que os funcionários da empresa conversem com os clientes online;
4) Fazer vendas pelo nosso WebSite;
5) Conhecer o perfil dos clientes para sugerir produtos que lhes interessem.

Para podermos implantar em nossa livraria os 5 objetivos acima especificados, faremos uso dos conceitos da Web 2.0.
A seguir segue uma tabela com os conceitos Web 2.0 que utilizaremos para tornar nossa empresa, uma Livraria 2.0.

TABELA
1) Vamos criar um Site da livraria e sortear brindes para os clientes cadastrados. Usaremos técnicas de Mashup para criar um site mais atraente e que use o Google Maps para mostrar os clientes cadastrados em nossa Livraria ao redor do mundo. Isso trará maior confiabilidade a nossa Livraria e atrairá mais clientes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Em nosso site disponibilizaremos vários Blogs. Os clientes cadastrados em nossa livraria poderão postar suas críticas e comentários. Haverá um blog específico em que os clientes poderão dar opiniões sobre tendências do mercado e o que eles acham que deveria ser mudado em nossa livraria. Os clientes que participarem concorreram a prêmios. Através das várias opiniões poderemos conhecer as tendências do mercado .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) Criaremos um programa de Mensagens Instantâneas (parecido com o Messsenger) que permitirá que os clientes conversem como nosso funcionários de maneira direta e sem custos para o cliente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4) Dentro do nosso site haverá um Site de Vendas. O cliente escolhe os produtos a comprar e coloca no carrinho. Ao finalizar a compra, faremos a cobrança via meio bancário e entregaremos os produtos para o cliente via correio. Quanto mais o cliente comprar mais bônus ele ganhará para sua próxima compra.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5) Usaremos técnicas de Data Mining através dos vários dados postados pelos clientes para conhecer-los
Assim poderemos enviar e-mails personalizados com produtos que certamente lhes interessam.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Na minha opinião, a livraria descrita por vocês trata-se sim de uma empresa 2.0. Ela promove uma maior interação com os clientes e cria um canal de comunicação com os mesmos. Além disso, cria e utiliza-se amplamente de ferramentas da web 2.0 disponíveis para atingir os objetivos apresentados.

    ResponderExcluir