sábado, 4 de dezembro de 2010

DESCRIÇÃO GERAL DA APLICAÇÃO

Requisitos Funcionais: descrevem as funcionalidades que se espera que o sistema disponibilize, de uma forma completa e consistente. É aquilo que o utilizador espera que o sistema ofereça, atendendo aos propósitos para qual o sistema será desenvolvido.
Fizemos vários testes funcionais no sistema para certificarmos que ele atendia as especificações definidas. Os testes focaram, principalmente, na iteração entre usuários, na localização correta do dispositivo (usamos o google maps para tal tarefa) e na correta saída do dispositivo.


Requisitos Não Funcionais: são os requisitos relacionados ao uso da aplicação em termos de desempenho, usabilidade, confiabilidade, segurança, disponibilidade, manutenibilidade e tecnologias envolvidas. Em geral, requisitos não-funcionais podem constituir restrições aos requisitos funcionais e não é preciso o cliente dizer sobre eles, pois eles são características mínimas de um software de qualidade, ficando a cargo do desenvolvedor optar por atender esses requisitos ou não.


ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO NO MERCADO

O aplicativo é uma inovação tecnológica baseado em conceitos da  Web 2.0. Para atraírmos o público criaremos um site do produto e sortearemos 10000 licenças do programa através de um sorteio por todo o mundo do projeto. Esperamos que a partir daí o sistema ganhe força e se espalhe muldialmente por sí próprio e pelos usuários que dele façam uso. Esse fenômeno é comum em aplicativos sociais. Um bom exemplo de sistema que se iniciou com pouca propaganda e apenas alguns usuários e depois de poucos tempo cresceu em usabilidadae em ritmo exponencial foi o FaceBook. Portanto usaremos o próprio sistema, a internet e os seus usuários como ponto principal de difusão do software. Como o custo da propaganda pela Internet é perto de zero e a disponibilização de algumas licenças também tem custo pequeno, não investiremos praticamente nada em propaganda. Todos o nosso recurso financeiro será disponibilizados para o desenvolvimento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário