quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resumo das Respostas Postadas no Nosso Blog

Obtivemos algumas respostas para os temas propostos, que são:

1) A Certeza da Incerteza
2) Representação com Multímidias
3) Recombinação

Lemos as respostas postadas em nosso Blog e vimos que nem sempre elas estavam de acordo com as nossas certezas. Isso prova a heterogeneidade das certezas de cada pessoa. Mas todas as respostas concordaram em um ponto: A Internet e as coisas que ela proporciona tem duas faces: Uma face boa e uma face ruim.

Sobre o tema a Incerteza da Certeza o nosso colega Bruno postou uma resposta muito interessante. Segundo ele a era da informação em massa, a qual estamos vivenciando seleciona os mais preparados para se adaptarem a ela.

Sobre o tema Recombinação o nosso colega Breno acha que é benéfica para quem já tem um certo domínio do assunto, mas para quem está a procura do conhecimento ela pode ser traiçoeira, isto é, a pessoa pode ler informações completamente erradas e tomá-las como corretas.

Na minha primeira aula de AEDS I meu professor Rodolfo disse algo muito interessante: "A Internet é como uma praia. Existem muitas coisas boas, mas também existem muitas coisas ruins". Somos nós, os usuários, que temos que nos adaptar a esse novo mundo e tirar dele o que é benéfico para gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário